Elevação à Santuário

 

Decreto de Elevação

Na data de 28 de Dezembro de 2006 ocorreu a Celebração de Elevação da Paróquia São Judas Tadeu em Santuário São Judas Tadeu, entrando para a História da Diocese como o Primeiro Santuário da Diocese de Guarulhos.

Este fato histórico  aconteceu com o Pe. Antônio Bosco que entrou nesta Paróquia com vontade de torná-la merecedora de tal nome, e, percebendo o tamanho desta Comunidade e sua importância  para os devotos de São Judas, resolveu colocar o nome desta Igreja como uma das principais da Diocese de Guarulhos levando a ideia de elevação da Paróquia em Santuário ao então Bispo Dom Luiz Gonzaga.

Conta-se que Dom Luiz também tinha um desejo muito grande  de elevar Santuários para a  Diocese, e com a grande  devoção do povo a  São Judas continuava,  a ponto de todos os dias 28 de cada mês,  esta  Igreja lotar sua capacidade com devotos vindos de todas as partes, inclusive de outras localidades de São Paulo e do Interior; Dom Luiz, decidiu  então acatar o pedido de Elevação com um decreto no Ano de 2006. Neste ano também,  a Paróquia São Judas Tadeu completava 50 Anos de História de devoção e empenho da comunidade.

Dom Luiz Gonzaga
Dom Luiz com Evangelho
Participação de Padres da Região
Pe. José Alexandre e Pe. Boco
D. Luiz elevando á Santuário
Padres Reunidos em torno do Altar
D. Luiz em recado para comunidade