Fé na Comunhão

0

Ao comungarmos o Corpo e Sangue de Jesus, na Comunhão, nosso corpo se torna Templo do Espirito Santo. Você acredita nisso ou simplesmente comunga por que está acostumado? Já parou para pensar no milagre da Comunhão? Pão e vinho se tornando o Corpo e Sangue de Cristo! Ou você não consegue perceber isso?
Não fique se culpando por isso! Ás vezes o costume nos faz deixar de prestar atenção na beleza da Comunhão. Comungar é estar mais próximo de Deus, é tê-lo contigo o tempo todo. É ser um reflexo do amor de Deus.
No século VIII, um monge na cidade de Lanciano começou a se questionar e duvidar da presença de Cristo na comunhão. Mas eis que em uma missa celebrada por ele, o pão e o vinho consagrados se tornaram um pedaço de carne e sangue diante dos olhos de todos presentes. Foram feitos inúmeros exames por vários médicos e cientistas com aquele pedaço de carne e sangue. E todos os testes chegaram a mesma conclusão: eram carne e sangue da mesma pessoa! E vários testes foram feitos, e várias provas de que pertenciam a Jesus foram aparecendo. O pedaço de carne era músculo do coração, com um corte lateral, como Jesus que foi rasgado por uma lança. O sangue era AB, do mesmo tipo comum na região de Jesus. Os coágulos daquele sangue foram separados, e diversos testes depois, constataram que pertenciam a mesma pessoa do pedaço de carne. Jesus se manifestou aos olhos de todos os presentes, e também a todos que tiveram contato com o pedaço de carne e sangue daquela comunhão. Cientistas que não acreditavam em Deus, passaram a se questionar até mesmo sobre sua falta de fé!
E hoje, temos contato com esse grande milagre toda vez que comungamos do Corpo e Sangue de Cristo.
Mas vamos falar da sua fé! Você acredita que quando comunga Jesus está dentro de você, agindo na sua vida, e transformando tudo ao seu redor? Esse milagre só será possível quando você deixar Jesus realmente agir na sua vida.
Acreditar na comunhão é acreditar que Jesus se faz presente no seu dia-a-dia. É acreditar que o irmão que participa na missa com você, é imagem e semelhança de Deus, e que ao comungar vocês se tornam igreja de Cristo!
Ele já conhece seus problemas, conhece suas angústias, vibra com suas alegrias. Mas quer saber de seu amor por Ele! Então, na próxima vez que estiver com Ele, nesse momento tão especial da Comunhão, livre-se da sua armadura, do seu orgulho. Abra seu coração e faça essa experiência! Quando for comungar novamente, pense nisso! Mude sua postura diante de Jesus. Converse com Ele. Abra-se! Você sentira a diferença!

Júlia Arrivabeni- PASCOM Santuário

Categories: Sou Fiel

Leave A Reply