Ministros da Eucaristia

0
Renovação dos Ministros – JUL/2017

Os Ministros Extraordinários da Distribuição da Santa Eucaristia, surgiram na Igreja Católica após o Concílio Vaticano II, como resposta à escassez de Ministros Ordenados ( Bispos, Padres e Diáconos). Chama-se Extraordinários porque só devem exercer o seu Ministério em caso de necessidade, e porque os Ministros Ordinários da Comunhão, são apenas aqueles que receberam o Sacramento da Ordem.

Confraternização dos Ministros – 15/11/2017

Apenas os Sacerdotes são Ministros da Eucaristia, e a função dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, exerce-se apenas na sua distribuição. Sendo que  nossa verdadeira missão é levar o Corpo Santo de Nosso Senhor Jesus Cristo, como Guardiões, para fora de nossa Igreja aos irmãos  necessitados e impedidos de se alimentar durante as Santas Missas, do Corpo Santo do Senhor.

A mesma mão que distribui o Corpo Santo do Senhor, também faz faxina e auxilia os  irmãos onde for  necessário. Somos Homens e Mulheres Comuns, que ao sermos convidados  pelos  nossos Sacerdotes, nos sentimos indignos de exercer nossa missão. Mas Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos. E neste contexto dentre nossos  afazeres do dia a dia, devemos ser pessoas de Adoração e Oração.

 

         SENHOR QUERO SER COMO UMA PONTE ENTRE TÍ E MEUS IRMÃOS, QUERO SER COMO TUAS MÃOS ESTENDIDAS E QUANDO EU DISSER: O CORPO DE CRISTO, QUE EU DESAPAREÇA E SE VEJA SOMENTE A TUA PRESENÇA.

 

Elisete Libório – Pastoral dos Ministros

Categories: Pastorais

Leave A Reply