Pastoral do Dízimo

0

A Pastoral do Dízimo tem a missão de evangelizar e conscientizar os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade onde vive e da qual faz parte, contribuindo em todos os sentidos para com essa mesma comunidade e toda a Igreja.

Mais do que fazer dinheiro e aumentar a renda da paróquia, o objetivo primeiro da Equipe de Pastoral do Dízimo é:

a) Conscientizar os fiéis sobre as dimensões do dízimo: Religiosa, Social e Missionária

b) Mostrar que o dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade;

c) Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo.

Para que aconteça uma Pastoral de Conjunto dinâmica e atuante, é necessário que todos contribuam. A participação não é meramente financeira, mas implica também na doação pessoal de talentos e do próprio tempo à comunidade. Cabe à Equipe da Pastoral do Dízimo prover a comunidade com os recursos materiais necessários a toda a obra evangelizadora: É preciso investir na formação de lideranças, na catequese das crianças, adolescentes e jovens, em viagens e hospedagens para cursos e estudos, no pagamento de salário justo aos padres e outros funcionários da paróquia, nos materiais para a celebração, etc…tudo isso (e muito mais) é feito com os recursos do Dízimo!

Hoje contamos com uma equipe de 20 pessoas, que atuam ativamente para que os objetivos acima sejam cumpridos! Isto é feito através do Plantão do Dízimo nas missas, na preparação dos materiais de divulgação no Jornal e nas mensagens periódicas passadas nas missas.

Também participa do planejamento dos Finais de Semana do Dízimo e apoia nas demais atividades da Paróquia (Vigília de Páscoa, Cerco de Jericó, Confecção dos Tapetes de Corpus Christi, etc.)

A equipe realiza reuniões mensais de comunicação e oração, e participa de Formações e Congressos na Diocese, a fim de se preparar para estas tarefas!

Equipe:

Sérgio e Telma Novelli, Marcelo e Vanessa Guedes, Otacílio Vieira, Carlos e Bruna Ferreira, Rodolfo e Márcia Consoline, Andréia Crós, Roberto e Tânia Madeira, Eraldo e Marli Oliveira, Roseli Fracaro, Selma de Souza, Júnior e Lucilene Sales, Francielli de Lima, Paulo Roberto.

Categories: Pastorais

Leave A Reply